Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Quadrilha que sequestrou motorista de Uber era liderada por detento da UPP em Manaus

Compartilhe
Quadrilha que sequestrou motorista de Uber era liderada por detento da UPP em Manaus

Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 17, uma organização criminosa composta por Hudson Araújo Rego, 24, Samila Monique Castro, 25, Francisco Vieira Cunha Junior, 25, e dois adolescentes de 17 anos foi apresentada durante uma coletiva de imprensa realizada no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o delegado, Ayslan Christemes Marques, a facção era comandada por um detento da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A facção era especializada em roubar pessoas que faziam anúncios em site de vendas e também motoristas da Uber. O presidiário, José Wilkson Cunha da Silva, o ‘Big Loiro’, era quem fazia contato com os anunciantes e marcava encontro para pegar os objetos. Após a ação, ele ligava para Francisco e outros dois adolescentes para irem até o local. Para chegar até o endereço, o trio chamava o Uber, que acabava sendo vítima da ação dos bandidos. Os policiais, que já estavam investigando os crimes, identificaram o grupo que havia solicitado uma corrida, que segundo o delegado, os bandidos pediram para serem levados ao bairro Praça 14, quando chegaram, eles renderam o motorista, anunciaram o assalto e o colocaram dentro do porta-malas.

Após a ação, eles seguiram em direção a Cidade Nova, onde iam encontrar o vendedor do site de compras. A polícia interceptou o veículo e prendeu Francisco e os dois adolescentes de 17 anos. Na delegacia, ele informou a localização dos outros bandidos. Hudson e Samila foram presos na Compensa, Zona Oeste. No local, foram apreendidos vários eletroeletrônicos furtados de uma residência, no Parque 10, e ainda, várias porções de drogas e uma arma caseira de calibre 12.

Francisco foi autuado em flagrante por associação criminosa, corrupção de menores e roubo majorado. Hudson foi preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, já Samila, vai responder por tráfico e associação para o tráfico. O trio será encaminhado para a Audiência de Custódia.

Os adolescentes serão conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Foto: Portal CM7



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais