Principal suspeito de matar agricultor é preso em Manaus
O principal suspeito de matar o agricultor Ivan da Silva Maciel, de 69 anos, morto na comunidade Hollywood, na BR-174, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas.
Identificado como Romário Luiz Fernandes da Silva, de 28 anos, era ex funcionário da vítima e o principal suspeito do crime, cometido com a ajuda de Alan César Multimo preso na última quinta-feira (30).
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações, Romário disse que não tinha a intenção de matar a vítima, mas realizou o crime porque o idoso reagiu.
Ivan foi morto com torturas e encontrado por um funcionário que se deparou com o idoso já sem vida amarrado e jogado no banheiro da residência. Ainda de acordo com o delegado, Romário alegou que sua intenção era roubar duas armas de fogo para se vingar de um crime.
“Ele disse que alega trabalhou como Sr. Ivan e queria as armas do homem no intuito de vingar a morte do pai de Alan, que seria seu primo, fato este que não tínhamos conhecimento ainda. Foi quando no decorrer desse roubo, Ivan reagiu e foi morto”, relata o delegado.
Romário vai responder por latrocínio e está à disposição da Justiça.


