Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Primeira delação premiada da Operação Maus Caminhos é decretada por ministro do STF

Compartilhe
Primeira delação premiada da Operação Maus Caminhos é decretada por ministro do STF

O líder da organização criminosa, Mouhamad Moustafá, foi solto ontem (30) após pagar fiança de R$ 28 mil. Foto: Reinaldo Okita – D24AM

A Operação Maus Caminhos, que desvendou a organização criminosa que desviou mais de R$ 100 milhões da saúde do Amazonas, teve sua primeira delação premiada decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Quem inaugurou a delação premiada do caso é a ex-funcionária do Instituto Novos Caminhos, a enfermeira Jennifer Naiyara Yochabel da Silva.

O Ministério Público Federal pretende incluir a delação no processo antes do depoimento do médico Mouhamad Moustafá, líder da organização criminosa, e da advogada Priscila Marcolino, ainda sem data para acontecer.

O deputado estadual Belarmino Lins respondeu a perguntas referentes à tramitação do projeto de lei n° 196/2013 que fez do Instituto Novos Caminhos qualificado como organização social, em apenas 23 dias, fato que o MPF estranhou.

Segundo Belarmino, a tramitação ocorreu dentro da normalidade e sem pressa na apreciação e aprovação pelo Legislativo Estadual. “Esta matéria transitou sem pedido de urgência. Não se pode dar caráter de urgência para uma matéria que permaneceu no seio de comissões por vinte dias e obedeceu o processo legislativo normal”, afirmou.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais