Preso ‘contador’ da FDN que negociava 3 toneladas de drogas por mensagens; leia as conversas
Manaus – O colombiano Edinson Manuel Chacom Delgado, de 38 anos, conhecido como ‘Tomás’ é apontado como tesoureiro da facção criminosa Família do Norte (FDN), foi preso na última quarta-feira (1), no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.
A prisão ocorreu na rua São Bartolomeu, quando saía de casa usando documento falso. Na casa do criminoso, porções de maconha ainda foram encontradas.
As investigações da Polícia Civil, que duraram cerca de 15 dias, constataram que ‘Tomás’ era responsável por recolher parte dos lucros da facção criminosa e fazer os depósitos em contas bancárias.
Em conversas diárias, o criminoso mantinha diálogo com o traficante Edelson Moraes de Souza, mais conhecido como ‘Daka’, preso também na quarta em posse de uma submetralhadora. ‘Daka’ era responsável por guardar drogas em outros Estados, como o Pará.
Além disso, no celular do colombiano, a polícia encontrou conversas onde ele negociava aproximadamente três mil quilos de drogas com traficantes de Manaus e do Pará.
Veja as mensagens:
Foto: Divulgação
‘Tomás’ foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de documento falso.