Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Prefiro ser presa do que cuidar dele”, diz filha que abandonou pai idoso no meio da rua em Manaus

Compartilhe
“Prefiro ser presa do que cuidar dele”, diz filha que abandonou pai idoso no meio da rua em Manaus

Amazonas – Uma mulher de 42 anos foi detida na ultima terça-feira (07) em Manaus, acusada de abandonar o próprio pai, um idoso de 68 anos, em uma rua do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade.

A prisão ocorreu após a denúncia e intervenção da equipe do Centro Integrado de Defesa da Pessoa Idosa (Cipid), ligado à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A filha, que também era responsável pela administração da aposentadoria do idoso, teria feito um empréstimo no valor de R$ 20 mil sem sua autorização, além de usufruir dos benefícios sem fornecer o devido amparo ao pai.

Segundo a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), a vítima foi inicialmente encaminhada para a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), da Prefeitura de Manaus, após ter sido encontrada abandonada em via pública.

Ao investigar o caso, a equipe policial localizou um dos filhos do idoso, que indicou a responsabilidade da irmã sobre o pai. Ao tentar contatá-la para retirar o idoso da Fundação, a filha se recusou e admitiu ter abandonado o pai em via pública.

Surpreendentemente, ela afirmou preferir ser presa a cuidar dele, admitindo também a apropriação indevida dos bens do idoso enquanto geria seus benefícios financeiros.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais