Polícia prende ‘pistoleiros’ de facção criminosa que executava rivais no Amazonas
Polícia – Foram presos, na manhã desta sexta-feira, 31, em uma embarcação que vinha do município de Tapauá, dois homens, de 21 e 28 anos, e um adolescente de 17. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, integrantes de uma facção criminosa do Amazonas, atuavam em execuções contra membros de facção rival como “pistoleiros”. Com eles, foram apreendidos dois revólveres.
Kennedy Silva Ribeiro (21), e Caio César Pereira dos Santos (28), junto ao adolescente de 17 anos, foram apresentados à imprensa, ainda nesta manhã, na Delegacia Geral de Polícia Civil, na Zona Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Civil um dos suspeitos atuava como duplo agente, levando informações de uma facção para outra. Um celular encontrado com Kennedy Ribeiro continha conversas com outras pessoas, além de imagens de dinheiro e armas. Não foi divulgado em quantos homicídios o trio está envolvido.
Os outros dois suspeitos foram autuados em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Eles são encaminhados para Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul da capital, onde ficarão à disposição da Justiça. Com informações do G1.