Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Polícia prende integrantes de grupo criminoso envolvido em mais de 20 roubos em Manaus

Compartilhe
Polícia prende integrantes de grupo criminoso envolvido em mais de 20 roubos em Manaus

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu cinco homens suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por pelo menos 20 roubos em diferentes zonas da capital. As prisões foram realizadas na manhã desta quarta-feira (2), durante operação coordenada pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

De acordo com as investigações, os criminosos atuavam principalmente em roubos de celulares e tráfico de drogas, além de envolvimento com o comércio ilegal de aparelhos furtados. A operação ocorreu após meses de apuração que identificaram a movimentação da quadrilha, que vinha aterrorizando moradores com ações violentas.

Durante as diligências, a polícia prendeu os suspeitos em suas residências e apreendeu uma grande quantidade de objetos ligados aos crimes. Entre os materiais recolhidos estão 37 celulares, sendo um com restrição por roubo majorado, além de 424 carcaças de aparelhos de diversas marcas, uma motocicleta, um revólver, um simulacro de arma de fogo, duas munições intactas, três deflagradas, uma balança de precisão, porções de oxi e cocaína.

Três dos presos foram identificados como autores diretos dos roubos e responderão por roubo majorado. Outros dois foram detidos por receptação qualificada e associação ao tráfico. Um deles também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.

Segundo o delegado titular do NIRC, Bruno Hitotuzi, a prisão do grupo representa um golpe significativo contra a criminalidade organizada na capital. “Além dos roubos, eles alimentavam o comércio ilegal de celulares e financiavam outras atividades criminosas. Essa operação desarticula parte de uma rede que vinha causando grande prejuízo à sociedade”, destacou.

Os cinco presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça o alerta para que a população evite comprar celulares de origem duvidosa, pois receptação também é crime e contribui para a continuidade dos delitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.

Veja vídeo:

Veja reportagem:



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais