Polícia diz que suspeito de ser ‘Maníaco do Ben Hur’ foi preso por engano
O homem que foi linchado por populares e preso, na madrugada desta sexta-feira (29), não é o “Maníaco do Ben Hur”, que é procurado por ameaçar e estuprar mulheres na Cidade de Deus, em Manaus.
Renato Bragança Pacheco andava com uma Bíblia na rua Ibicaré, no Amazonino Mendes e levantou suspeita porque o maníaco anda pela região para abordar as vítimas sem levantar suspeitas.
Devido à grande repercussão do caso, inclusive em programas policiais nacionais, os moradores partiram para cima dele e o espancaram. Ele só não foi linchado porque uma viatura da PM chegou ao local.
De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem foi preso após ser reconhecido por meio de imagens de câmeras de segurança de uma casa – que flagrou pelo menos duas ações do procurado no bairro.
Horas depois de fichar e divulgar a imagem de Renato preso com a ficha criminal, a polícia voltou atrás e divulgou que prendeu o homem errado. Renato deve ser solto assim que o registro na delegacia for cancelado.