Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Polícia Civil apreende dois adolescentes por homicídio que aconteceu na zona norte de Manaus

Compartilhe
Polícia Civil apreende dois adolescentes por homicídio que aconteceu na zona norte de Manaus

MANAUS- Nesta segunda e terça-feira (10 e 11/03), a equipe de investigação da Delegacia Especializada na Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob a coordenação da delegada-geral Emília Ferraz e da delegada Elizabeth de Paula, cumpriu mandados de busca e apreensão em nome de dois adolescentes, uma menina de 15 anos e um menino de 17, pelo homicídio de Maykom Douglas Barros Dias, que tinha 15 anos. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro deste ano, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, a ação contou com o apoio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os adolescentes foram apreendidos no mesmo bairro e zona do crime. Na ocasião da infração, a adolescente foi contratada por uma facção criminosa para atrair a vítima e levá-la até uma parada de ônibus, por volta das 22h, na avenida Camapuã, mesmo bairro e zona mencionados.

Conforme a delegada, ao chegarem no local, o adolescente de 17 anos passou em um veículo e efetuou disparos de arma de fogo contra Maykom, que veio a óbito no lugar. Segundo Elizabeth, o jovem tem envolvimento em outros dois homicídios, que ocorreram no dia 22 de setembro de 2019, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Tarumã, zona oeste da cidade, e tiveram como vítima Mayke David Lima de Lunas, que tinha 23 anos, e Luangelo Freitas dos Santos, que tinha 24 anos.

“Após o registro das ocorrências, a equipe de investigação da DEHS iniciou uma investigação para identificar o autor dos crimes, e durante o levantamento identificou os adolescentes, mas a garota só tem envolvimento no homicídio de Maykom. As informações foram repassadas à Deaai, onde representei a justiça a apreensão deles”, informou Elizabeth de Paula.

Segundo a titular da Especializada, em depoimentos o adolescente disse que havia tido um desentendimento com as vítimas assassinadas em setembro, e que matou Maykom porque recebeu ordens de traficantes.

De acordo com a delegada, os mandados foram expedidos no dia 6 de março, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e da Juventude.

Procedimentos – Após os procedimentos na Deaai, eles serão encaminhados à Unidade de Internação Provisória (UIP), na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais