Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Polícia Bandida: Operação Roleta Russa investiga o desvio de 22 armas de fogo do Instituto de Criminalística em Manaus

Compartilhe

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a operação Roleta Russa, para investigar o desvio de 22 armas de fogo do Instituto de Criminalística (IC), entre 2015 e 2016. A ação conta com 34 policiais de diversas unidades, além de equipes da Corregedoria Geral. Três suspeitos foram presos, entre eles, um investigador e uma servidora da Polícia Civil. 

A SSP informou que três suspeitos foram presos: Nathanael Gonzalez Galvao, Investigador de Polícia Civil lotado no IC/DPTC; Joana D´Arc Cruz Da Silva, Assistente Administrativo da PCAM lotada no IC/DPTC e Adauto Leite Da Silva Júnior, comerciante autônomo.

122248_697x437_crop_57b303c8b2bef

Segundo a SSP, os trabalhos de investigação tiveram início após ter sido detectado por policiais militares, durante ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em abril deste ano, que a pistola Taurus, modelo PT840, número de série SET76196, seria a mesma arma de fogo apreendida dias antes, no mesmo mês, vinculada a outra ocorrência. Isso indicaria que a arma encaminhada ao Instituto de Criminalística teria sido desviada e retornado às ruas.

Diante da suspeita, foram realizados levantamentos internos no Instituto de Criminalística que confirmaram o desvio de 22 armas de fogo entre os anos de 2015 e 2016, sendo 21 delas no plantão de uma mesma servidora.

Fonte D24 http://new.d24am.com/noticias/amazonas/deflagra-operacao-para-investigar-desvio-22-armas-instituto-criminalistica/156976





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais