Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

PM que m4tou mulher trans em Manaus é condenado a 10 anos de prisão e perda do cargo

Compartilhe
PM que m4tou mulher trans em Manaus é condenado a 10 anos de prisão e perda do cargo

Manaus – Nesta quarta-feira (3), Jeremias Costa Silva, de 35 anos, foi condenado a 10 anos de prisão e perda do cargo público, por assassinar a mulher trans Manuella Otto, de 25 anos, em 2021. O julgamento ocorreu no 2o Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, no Fórum Henoch Reis, zona Centro-Sul da capital amazonense.

Segundo o processo judicial, Jeremias recebeu uma sentença de 10 anos de prisão em regime fechado por cometer homicídio simples privilegiado. O crime ocorreu dentro de um motel em um local isolado, o que impediu que a vítima, uma mulher transexual, pedisse ajuda, facilitando assim o assassinato.

“Após o homicídio, o condenado na tentativa de obter a impunidade, cobriu sua cabeça e rosto com uma camisa, com a nítida intenção de fugir da autoria”, diz um trecho do processo.

De acordo com o processo, Jeremias foi sentenciado a iniciar sua pena no regime fechado. Além disso, devido à severidade do crime cometido, ele será destituído de seu cargo público.

O crime

No dia 14 de fevereiro de 2021, o cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) Jeremias Costa Silva compareceu à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acompanhado por sua advogada, após ter cometido o homicídio o assassinato de Manuella Otto, uma mulher trans, na madrugada anterior, em um motel situado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. O PM optou por exercer o direito de permanecer em silêncio, manifestando-se somente em juízo. Por não ter sido pego em flagrante delito e não existir mandado de prisão contra ele, Jeremias foi liberado da delegacia.

Segundo o delegado Charles Araújo da DEHS, a investigação revelou que o veículo identificado nas câmeras de segurança do motel pertencia ao policial militar.

“Ele veio aqui na delegacia, não respondeu aos questionamentos da autoridade policial, é um direito que lhe cabe. E agora compete a gente a continuar a investigação. Tem várias imagens do crime, alguma já foram até divulgadas na imprensa que mostram um homem saindo do local, com uma camisa cobrindo a cabeça, justamente para dificultar a identificação. Em seguida aparece arrombando a porta do estabelecimento utilizando o carro. Compete a nós levantar as provas necessárias para identificar quem é o homem. O principal suspeito é um polícia militar, mas ainda não podemos fechar a investigação. Trabalhando com outras hipóteses”, disse o delegado.

O crime ocorreu durante a madrugada de 13 de fevereiro de 2021. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram um Chevrolet Prisma entrando no motel. Momentos depois, ouvem-se tiros e um homem se dirige à portaria, tentando deixar o local. Como a saída não foi autorizada, o carro foi em direção ao portão e o derrubou.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais