Perseguição policial termina em acidente, prisões e 200 quilos de drogas apreendidos em Manaus
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante, no domingo (1), quatro homens, de 22, 31, 33 e 34 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, foram apreendidos 211 quilos de entorpecentes, sendo 176 quilos de maconha do tipo skunk e 35 quilos de sune e 35 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 6,1 milhões.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, a apreensão ocorreu durante uma perseguição policial, ocasião em que parte do material ilícito foi localizada no interior de um veículo utilizado por um dos suspeitos, no bairro São Francisco, zona centro-sul de Manaus. Outras porções de drogas foram encontradas armazenadas em uma oficina situada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital.
Conforme o delegado, a equipe policial já vinha monitorando, há cerca de duas semanas, um suspeito que utilizava uma residência no conjunto Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, para o transporte de entorpecentes.
De imediato, os policiais iniciaram diligências em busca de dois veículos que, durante a perseguição, se envolveram em um acidente na avenida André Araújo. No local, foram encontrados diversos tabletes de drogas no interior de um dos automóveis. O segundo veículo, que realizava a escolta, foi abordado na avenida Paraíba, onde o condutor também foi detido.
Em continuidade à ação, os policiais se deslocaram até a oficina, onde foram apreendidos diversos tabletes de drogas e materiais utilizados para embalo, resultando na prisão de mais duas pessoas.
Os homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça.
Confira a reportagem completa:


