Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Paulo Onça morreu, mas agressor será solto: empresário Bacana tem prisão revogada pela Justiça do AM

Compartilhe
Paulo Onça morreu, mas agressor será solto: empresário Bacana tem prisão revogada pela Justiça do AM

Manaus – A Justiça do Amazonas determinou, na terça-feira (17), a revogação da prisão preventiva de Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”. Ele foi detido no dia 7 de dezembro de 2024, após agredir o sambista amazonense Paulo Onça durante uma discussão no trânsito. A vítima, que tinha 63 anos, faleceu em 26 de maio deste ano, após passar cinco meses internada devido à gravidade das agressões.

Com a decisão judicial, Adeilson será colocado em liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica por 200 dias, participação em atividades do programa Reeducar e proibição de se aproximar dos familiares da vítima. Nesta quarta-feira (18), o acusado compareceu ao cartório judicial e se comprometeu a seguir as determinações impostas pelo juízo. A liberação dele da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) está sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e deve ocorrer ainda durante a tarde de hoje.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por sua vez, já recorreu da decisão, pedindo a manutenção da prisão. Em manifestação, o órgão destacou “a extrema periculosidade” de Adeilson e afirmou que a soltura gera “um forte sentimento de impunidade e de insegurança” diante da comoção gerada pelo caso.

O crime ocorreu em dezembro de 2024, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. Segundo as investigações, Paulo Onça foi brutalmente agredido por Adeilson durante um desentendimento no trânsito. Após a agressão, o suspeito deixou o local sem prestar socorro. Ele responde à Justiça por homicídio qualificado.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais