Pai dorme na chuva após ser ameaçado de morte pelo próprio filho no AM
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (25/09), um homem, de 29 anos, pelo crime de extorsão, perseguição e ameaça contra o próprio pai, de 56 anos. O autor obrigava a vítima a realizar empréstimos para sustentar seus vícios. A prisão foi efetuada na estrada do Riozinho, zona rural do município.
Segundo a delegada Renata Viana, a vítima procurou a delegacia pela primeira vez, na quarta-feira (24/09), para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), informando que seu filho, usuário de drogas, a obrigava a fazer empréstimos para custear o vício. A partir dessa denúncia, a apuração foi iniciada. No dia da prisão, à tarde, o homem retornou à delegacia e afirmou que, após formalizar a ocorrência no dia anterior, foi forçado pelo filho a dormir fora de casa.
“O homem nos disse que dormiu na chuva devido às constantes ameaças sofridas e que, ao retornar para o imóvel no dia seguinte, foi vítima de nova extorsão, quando o indivíduo exigiu mais dinheiro, sob a ameaça de matá-lo. Diante disso, o homem procurou imediatamente a delegacia. Após a nova denúncia, saímos em campo e localizamos o autor, conseguindo efetuar a prisão em flagrante”, salientou Renata Viana.
A delegada ainda afirmou que a vítima estava fragilizada devido às constantes violências sofridas por parte do filho e foi encaminhada a uma unidade hospitalar para atendimento médico. O autor também será investigado pelo crime de violência doméstica contra a genitora, que se encontra internada em um hospital de Manaus para cuidados de saúde. Durante as investigações, apurou-se que ela também teria sido vítima de extorsão.
“Solicitamos a prisão preventiva do indivíduo, visto que ele representa um grande risco à integridade da vítima. Ele possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes de ameaça, desacato, tráfico de drogas e violência doméstica contra mulher”, concluiu a autoridade policial.
O homem foi autuado por extorsão, perseguição e ameaça. Ele encontra-se à disposição do Poder Judiciário.