Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Operação Thrasos 3: PC-AM prende último envolvido no assassinato de homem em frente ao Shopping Ponta Negra

Compartilhe
Operação Thrasos 3: PC-AM prende último envolvido no assassinato de homem em frente ao Shopping Ponta Negra

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), deflagrou a terceira fase da Operação Thrasos, que resultou na prisão de Ronaldo Davi Nascimento Mendes, 19, conhecido como “Jogador”, pelo homicídio qualificado de Júlio César Santos das Chagas, que tinha 34 anos.

A vítima foi morta a tiros na noite de 1º de outubro deste ano, em frente a um shopping center no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. O mandado de prisão preventiva contra “Jogador” foi cumprido na terça-feira (02/12).

O delegado Ricardo Cunha informou que o suspeito é apontado como o principal executor do crime. Júlio César foi morto na presença de suas duas filhas menores de idade, da ex-companheira e da esposa, Jéssica da Silva, 31.

Jéssica foi presa na segunda fase da Operação Thrasos, após as investigações apontarem que ela repassava informações privilegiadas aos criminosos sobre os deslocamentos de Júlio César.

“Trata-se de uma trama criminosa muito bem planejada e arquitetada, com a participação da companheira da vítima, que mantinha constante contato com o atirador para que o crime fosse executado naquele momento”, relatou Cunha.

Conforme o delegado, a motivação estaria relacionada ao passado da vítima, que teve envolvimento com uma organização criminosa da qual foi expulsa, a mesma de Ronaldo Davi, e passou a ser “jurada de morte”.

“Júlio César estava escondido em Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus) e havia retornado à capital para passar um momento com a família, quando passou a ser seguido por dois veículos. Em um deles estava o atirador, aguardando o momento para executá-lo”, explicou o titular da DEHS.

O tenente Thiago Mascarenhas, da Rocam, informou que Ronaldo Davi foi localizado na noite de terça-feira em via pública no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade, nas proximidades da residência de familiares.

“A região onde ele estava é considerada de extrema periculosidade, dominada pelo tráfico de drogas. Por isso, realizamos um cerco tático e conseguimos efetuar a prisão com sucesso”, afirmou o tenente.

Outras prisões

As diligências tiveram início logo após o crime e, com o auxílio do Sistema Paredão, no dia 15 de outubro foi possível identificar os veículos utilizados na ação criminosa.

Eles estavam em posse de Eduardo Fernandes Torres, 25, e Matheus Marreiros de Lima, 28, responsáveis por auxiliar na fuga de Ronaldo Davi. Ambos já estão presos.

Procedimentos

Ronaldo Davi Nascimento Mendes responderá por homicídio qualificado e associação criminosa, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais