Operação policial prende mais de 40 bandidos por crimes de alta periculosidade, em Manaus
Manaus – 41 pessoas foram apresentadas na Delegacia Geral da Polícia Civil (PC), todas presas por crimes como latrocínio, homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
As prisões foram feitas através de uma operação iniciada na última quarta-feira (13) e terminada nesta sexta-feira (15).
Mais de 130 policiais civis participaram da ação, distribuídos nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).
“Demandamos essa ação para a Polícia Civil. Então, o delegado-geral e o delegado-geral adjunto, junto com suas equipes, foram a campo e selecionaram os mandados daquelas pessoas que tinham mandados decretados. A Polícia Civil passou a fazer as investigações para localização e prender essas pessoas. Foram selecionados cerca de 60 mandados, dos mais variados tipos de crime, sendo que, aqueles de maior gravidade, resultaram nas prisões de 40 pessoas”, declarou o secretário da SSP-AM, Carlos Alberto Andrade.
O delegado-geral, Frederico Mendes, falou sobre a necessidade da instituição em realizar ações policiais desse tipo. “Essa operação é uma necessidade da população e nós entendemos também que a Polícia Civil tem bastante levantamento sobre questões operacionais e, como tal, nós estamos buscando cumprir essas prisões junto às Seccionais e DIPs. Hoje estamos apresentando 26 pessoas, presas em cumprimento a mandados, além de 12 pessoas presas em flagrante e dois foragidos da Justiça”.
Durante essa operação, Adeílson Ananias de Souza, que estava foragido no estado do Pará, também foi preso. Ele é condenado a 61 anos de prisão por homicídio.
O delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, conta que operações como essa serão feitas durante o resto do ano.