Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Operação no Rio de Janeiro encontrou fuzis das Forças Venezuelanas com traficantes; veja vídeo

Compartilhe
Operação no Rio de Janeiro encontrou fuzis das Forças Venezuelanas com traficantes; veja vídeo

Brasil – Uma megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) no Morro do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, resultou na apreensão de dezenas de fuzis, incluindo armamentos pertencentes a forças militares de outros países, como Venezuela, Argentina e Peru. A ação foi detalhada pelo delegado Vinícius Domingos nesta quarta-feira (29).

Entre as armas recolhidas, estão 11 fuzis da família G3 (alemã), 16 de plataforma K47 (russa), 13 de fabricação belga e diversos modelos de origem americana. De acordo com o delegado, mais de 90% das armas de plataforma r aparentam ser falsificadas, com capacidade letal, mas sem o padrão de qualidade das originais.

Dois Fuzis Automáticos Leves (FAL) foram identificados como pertencentes às Forças Armadas venezuelanas; outros dois tinham marcas das Forças Armadas brasileiras, um foi associado à Argentina e um G3 à Força Armada do Peru. Para Domingos, esses achados indicam que parte do armamento não chega ao país por roubo interno, mas sim por rotas terrestres vindas da fronteira da Amazônia e do Paraguai.

As armas passarão por perícia inicial e análise detalhada na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Segundo o delegado, os laudos servirão para alimentar um banco de dados que auxiliará investigações e inquéritos em delegacias especializadas.

– As análises permitirão identificar a origem e avaliar a destinação das armas – explicou Domingos. Armas em condições técnicas adequadas poderão reforçar as forças policiais, enquanto outras seguirão para procedimentos judiciais.

A operação reforça o combate à criminalidade armada no Rio de Janeiro e evidencia a entrada de armamento estrangeiro em território nacional.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais