“Onde está Aylah Gabrielly?”: jovem que desapareceu ao sair de Manaus para São Paulo tem celular localizado no Japão
Brasil – O desaparecimento de Aylah Gabrielly, 19, natural de Manaus, vem mobilizando familiares e autoridades. A jovem viajou para São Paulo há pouco mais de uma semana e, desde então, não foi mais vista. O caso ganhou contornos ainda mais misteriosos depois que a localização do celular dela apontou para um aeroporto no Japão.
Parentes relatam que Aylah mantém um envolvimento com um homem mais velho, que é casado com uma outra mulher, mas que no inicio desse ‘relacionamento’ ela não sabia do estado civil dele. Mas, mesmo após descobrir a situação amorosa do homem, ela teria aceitado continuar encontrando ele e passou a viajar com frequência para esses encontros. Antes de sumir, ela esteve no Mato Grosso e voltou duas vezes a São Paulo.
O último ponto rastreado no Brasil foi no bairro da Vila Guilherme, zona norte da capital paulista. Horas depois, o celular registrou atividade em território japonês, fato que intrigou ainda mais os familiares.
Aflição da família
A mãe da jovem, em estado de choque, relatou que depende de remédios para suportar a ausência da filha. “Não sabemos se ela está viva, se sofreu algo, é uma angústia que não desejo para ninguém”, desabafou.
O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil de São Paulo, com apoio da Polícia Federal. As autoridades trabalham com duas hipóteses: a de que Aylah possa ter embarcado para o Japão de forma voluntária, caso possuísse passaporte, ou a de que apenas o celular tenha deixado o Brasil. A cooperação com a polícia japonesa deve ser acionada para aprofundar as buscas.
Enquanto isso, a família em Manaus aguarda respostas sobre o destino da jovem.