O corre vai miar: Polícia Civil apreende uma tonelada de maconha em Iranduba
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ), apreendeu, aproximadamente, uma tonelada de maconha do tipo skunk no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Mário Paulo, diretor do DRCO, tomou conhecimento, no domingo (19/05), sobre um carregamento de drogas que chegaria ao município. As diligências foram iniciadas ainda no domingo e se estenderam ao longo da segunda-feira (20/05) e terça-feira (21/05), quando a droga foi apreendida em uma área de mata.
A Polícia Civil segue combatendo o crime organizado com operações estratégicas e coordenadas para enfraquecer as atividades ilícitas e garantir a segurança da população amazonense. Somente em 2024, a Polícia Civil já apreendeu aproximadamente oito toneladas de drogas.
A apreensão dos entorpecentes representa um duro golpe à organização criminosa. A operação visou desmantelar a rede criminosa e também enviar uma mensagem clara de que o combate ao crime organizado é uma prioridade contínua para as Forças de Segurança do Amazonas. Essas ações são fundamentais para desestruturar as atividades ilegais e promover um ambiente mais seguro para todos.
Não houve prisões, no entanto, as investigações seguem em andamento para identificar e prender os donos do material ilícito.