“O corre vai miar”: PC-AM apreende mais de 600 quilos de maconha; veja vídeo
Amazonas – Na última sexta-feira (04/07), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), desarticulou uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas. A operação, apresentada oficialmente nesta segunda-feira (07/07), resultou na apreensão de 607 quilos de maconha do tipo skunk e causou um prejuízo estimado em R$ 12,1 milhões ao crime organizado. Dois suspeitos, Osvaldo Alves de Souza Júnior, de 37 anos, conhecido como “Contador”, e Ingrid Abraão Vasconcelos, de 31 anos, foram presos em flagrante.
Fotos: Thassio Pierre-CM7 Brasil.
As investigações, conduzidas ao longo de meses, revelaram que o grupo criminoso utilizava um imóvel alugado no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, como base para armazenar, embalar e camuflar a droga. O material era escondido, principalmente, em air fryers, para ser enviado a estados como Ceará e Pará.
A operação culminou na desarticulação do esquema e na captura dos dois integrantes, que agora responderão por tráfico de drogas e associação criminosa.Segundo a PC-AM, a apreensão representa um duro golpe contra o narcotráfico na região, interrompendo uma importante rota de distribuição de entorpecentes. As autoridades continuam as investigações para identificar outros possíveis membros da organização.
Veja vídeo:
Veja reportagem:



