Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Não é a 1ª vez que a gente pede pra abaixar o som”, diz PM sobre dono de bar que teve JBL apreendida em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
“Não é a 1ª vez que a gente pede pra abaixar o som”, diz PM sobre dono de bar que teve JBL apreendida em Manaus; veja vídeo

Manaus – Na tarde desta sexta-feira (26), uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de uma caixa de som de grande porte no bairro Compensa 1, zona Oeste de Manaus. A ação foi motivada por diversas denúncias anônimas de moradores que já não suportavam o volume excessivo vindo de um estabelecimento comercial na Rua Amazonas.

Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento exato da abordagem. No vídeo, é possível ver os policiais entrando no estabelecimento, identificado como “Casa Beer”, e dando ordem imediata para a retirada do equipamento.

“Toda vez essa p*taria”

O clima esquentou durante a apreensão. Um dos policiais demonstrou indignação com a reincidência do caso. “Toda vez que a gente vem aqui você está com essa prra ligada! Bora, vambora!”*, exclamou o agente enquanto recolhia a caixa de som.

O proprietário do bar, Jeferson de Souza, de 40 anos, chegou a questionar a ação, alegando que os policiais estariam “invadindo sua casa”. No entanto, a autoridade rebateu prontamente, apontando para um cliente que consumia bebida alcoólica no local: “Que invadir casa o quê? Isso aqui é comércio! Se tem cliente bebendo, é estabelecimento”.

O apelo à mãe do proprietário

Um dos momentos mais marcantes do vídeo é o diálogo pedagógico entre o policial e a mãe de Jeferson. Com tom firme, porém respeitoso, o PM explicou que a situação havia chegado ao limite devido às reclamações da vizinhança.

“Não é a primeira vez que a viatura vem aqui e pede para o seu filho baixar o som. Ele obedece na hora, mas assim que a polícia sai, ele aumenta de novo. É vizinho de todo lado reclamando”, disse o policial à senhora, que lamentou não ter controle sobre as atitudes do filho.

O agente ainda orientou que, para tentar recuperar o equipamento na delegacia, será obrigatória a apresentação da nota fiscal, caso contrário, a situação se complicará ainda mais para o dono do bar.

Veja vídeo: 

Lei do Silêncio não tem horário

As autoridades reforçam que, ao contrário do que dita o senso comum, não é necessário esperar até as 22h para denunciar som alto. A perturbação do sossego público pode ser registrada em qualquer horário do dia ou da noite, desde que o volume cause desconforto à coletividade ou comprometa a tranquilidade alheia.

Jeferson deve responder por contravenção penal de perturbação do sossego e o caso será encaminhado para os procedimentos cabíveis no Distrito Integrado de Polícia (DIP) da área.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais