Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

MPAM aponta contradição em sentença que absolveu Isabelly Aurora e blogueira pode ser presa novamente

Compartilhe
MPAM aponta contradição em sentença que absolveu Isabelly Aurora e blogueira pode ser presa novamente

Manaus – O Ministério Público do Amazonas (MPMAM) entrou com embargos de declaração que questionam a absolvição da influenciadora Isabelly Aurora, inocentada do crime de estelionato no último dia 19 de julho.

No documento, o Promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro aponta a contradição da sentença que absolveu a digital influencer, uma vez que ela foi inocentada por ausência de provas, ao mesmo tempo em que existe uma confissão de Isabelly em relação ao crime inicialmente imputado.

“Sem maiores delongas, com o presente recurso aponta-se à existência de contradição na combatida sentença, que reconhece o instituto da confissão por parte dos denunciados e, contraditoriamente, os absolve com base na ausência de provas produzidas durante a instrução penal. Requer, portanto a manifestação Exm(a). Juiz(a). acerca da contradição”, diz o embargo.

Veja documento na íntegra clicando aqui.

Se acolhido o recurso interposto pelo MPAM, pode ocorrer novo julgamento, em que há a possibilidade de condenação.

O crime

A influenciadora digital Isabelly Aurora foi absolvida das acusações de estelionato no caso de fraude de rifas pela internet que envolveu também os influenciadores João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o “Mano Queixo”. Em uma sentença proferida pela juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Isabelly foi inocentada, enquanto Lucas Picolé e Mano Queixo foram condenados por estelionato.

Em 2023, os três influenciadores foram presos durante a Operação Dracma. Isabelly foi libertada em outubro do mesmo ano, enquanto Lucas Picolé e Mano Queixo só foram soltos em dezembro. No entanto, Picolé voltou a ser detido no início deste ano por descumprir as condições judiciais.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais