Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Meu Deus é tiroteio”: vídeo mostra momento em que policial é baleado por bandido durante abordagem; veja

Compartilhe

Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (7) mostra o momento em que um policial militar (PM) é baleado no pescoço durante uma abordagem na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. O caso, registrado na Rua Itajubaquara, no bairro Vila Andrade, ocorreu durante uma operação da Polícia Militar (PM) em resposta a um arrastão na região.

As imagens, gravadas por uma moradora, mostram a tensão da ação e o instante em que o criminoso atira contra o agente.De acordo com informações da PM, a ocorrência começou quando equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) perseguiam suspeitos de praticar o arrastão.

Na favela, o policial conseguiu abordar um dos suspeitos, mas a situação saiu do controle rapidamente. Moradores relataram que pedras foram jogadas contra o agente durante a abordagem.

No vídeo, é possível ver um homem tentando interferir na ação, enquanto o policial utiliza uma arma de choque. Nesse momento, o suspeito saca um revólver da cintura e dispara contra o PM, atingindo-o no pescoço.

Um segundo homem, próximo à pessoa que filma, grita “abaixa a arma, senhor”, mas o disparo já havia sido feito. Após o tiro, o policial cai, mas, momentos depois, consegue se levantar, pega seu celular na motocicleta e utiliza o rádio comunicador para pedir socorro. O suspeito foge em meio aos gritos dos moradores que presenciaram a cena.

Estado de saúde do PM

O policial baleado foi socorrido e está internado em estado estável. Ele está consciente, não corre risco de morte e já conseguiu entrar em contato com familiares para tranquilizá-los. A corporação investiga se o ferimento foi causado por um disparo direto de raspão ou por estilhaços. Apesar da gravidade, o agente sofreu uma fratura em uma vértebra da coluna, mas, a princípio, não deve ter os movimentos comprometidos.

Ele passará por novos exames para avaliar possíveis sequelas. A Polícia Militar segue apurando o caso e busca identificar o autor do disparo.

Veja vídeo:





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais