Membro de facção investigado por dois homicídios é preso com granada em Manaus; veja vídeo
Manaus – Um homem identificado como Adiel da Silva e Silva, de 49 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso na terça-feira (10), em Manaus, por envolvimento em dois homicídios ocorridos em julho de 2025, nos bairros Tarumã e Compensa, na zona oeste da capital.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ele é investigado pelas mortes de Silas Barbosa da Silva, 42, e Márcio Nonato Alves, 32. Durante o cumprimento do mandado de prisão, policiais encontraram com o suspeito um artefato explosivo, o que levou ao acionamento do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) da Polícia Militar para adoção das medidas de segurança.
As investigações apontam que Silas foi morto após suspeita de envolvimento em denúncia relacionada a roubo de carga, enquanto o assassinato de Márcio teria relação com disputas do tráfico de drogas. Márcio foi baleado dentro de um veículo enquanto levava o filho de 4 anos para a creche; a criança presenciou o crime e não ficou ferida.
Segundo a polícia, o suspeito também atuaria na distribuição de drogas e armas para integrantes da facção. Ele responderá por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e posse de artefato explosivo. As investigações continuam para apurar possível participação em outros crimes.
Veja vídeo:


