Marido é o principal suspeito de ter matado a mãe de Isabelly Aurora, diz polícia; veja vídeo
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas investiga como feminicídio a morte de Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos, mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (9), em um sítio no Ramal Matrinxã, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
De acordo com as primeiras informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Isabel Cristina apresentava perfurações na região dos olhos e um profundo corte no pescoço. Os peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e confirmaram que as lesões são compatíveis com ação de arma branca.
O principal suspeito do crime é o próprio companheiro da vítima, José Brito, com quem Isabel Cristina vivia há vários anos. Testemunhas relataram à polícia que o homem não foi encontrado no sítio após o crime e teria fugido logo em seguida. Até o momento, ele permanece foragido.
“Já temos elementos que o colocam como principal suspeito e as equipes estão em campo para localizá-lo”, informou um investigador da DEHS que acompanha o caso.
Isabelly Aurora, que tem mais de 330 mil seguidores nas redes sociais, ainda não se pronunciou publicamente sobre a morte da mãe. Amigos próximos da família relataram que a influenciadora está abalada e sendo acompanhada por parentes.
O crime chocou moradores do Lago Azul, área conhecida por sítios e chácaras. A polícia isolou o local durante toda a manhã para realização da perícia e coleta de provas. Imagens feitas por populares que circularam em grupos de WhatsApp mostram o momento em que policiais entram no imóvel (vídeo abaixo – contém imagens fortes).
A DEHS pede que qualquer informação sobre o paradeiro de José Brito seja repassada anonimamente pelo disque-denúncia 181.
O caso segue sob investigação.


