Maníacos: menina de 10 anos é estuprada pelo próprio padrasto e vizinho no Amazonas
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), efetuou, na terça-feira (10/06), mandado de prisão preventiva de dois homens, 33 e 68 anos, investigados por estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. Eles são vizinho e padrasto da vítima, respectivamente, e eles foram presos em suas residências.
De acordo com a delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Depca, as investigações iniciaram quando a mãe da vítima compareceu à delegacia para denunciar o crime.
Segundo a delegada, a vítima foi encaminhada para depoimento especial, procedimento previsto para casos que envolvem crianças e adolescentes, com o objetivo de apurar os fatos. O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou a presença de vestígios de conjunção carnal.
Conforme a delegada, um dos abusos ocorreu na residência do vizinho, quando a vítima entrou no local apenas para utilizar o banheiro e acabou sendo violentada. O homem costumava dar dinheiro a ela para cometer os abusos sexuais.
A vítima também relatou ter sido abusada sexualmente em outras ocasiões pelo padrasto, que a ameaçava de machucá-la, assim como ao irmão.
Procedimentos
O vizinho responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição e o padrasto por estupro de vulnerável. Ambos estão à disposição da Justiça.
Veja vídeos:
Veja reportagem:


