Mãe, filha e adolescente são mortas durante ataque de facção em bar; veja vídeo
Brasil- Na noite da última sexta-feira, 19 de setembro, um ataque cruel abalou o bairro Timbaúba, em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Três pessoas foram assassinadas a tiros em um bar localizado na Rua João Paulo I: Patrícia Andrade do Nascimento, de 27 anos, sua filha de apenas 10 anos, Maria Alice do Nascimento, e Maria Cicera Izabel dos Santos, uma adolescente de 15 anos. O crime, que também vitimou um cachorro de estimação, deixou um adolescente de 17 anos, irmão de Maria Cicera, gravemente ferido. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram em um veículo por volta das 23h e abriram fogo contra as vítimas, que estavam na área interna e externa do estabelecimento.
A ação policial foi rápida e, na manhã de sábado (20), apenas algumas horas após o triplo homicídio, cinco suspeitos foram presos em uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. No início da noite do mesmo dia, outros três homens foram detidos, totalizando oito capturas. Entre os presos, estão os supostos mandantes do ataque. Durante as prisões, os agentes apreenderam uma arma de fogo, munições e uma quantidade de entorpecentes, que foram encaminhados junto com os suspeitos ao Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Juazeiro do Norte para os procedimentos legais.
As investigações iniciais apontam que o crime pode estar relacionado a uma disputa entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região. A violência do ataque chocou a comunidade local, especialmente pela brutalidade contra vítimas tão jovens, incluindo uma criança. O adolescente baleado, filho da proprietária do bar — que não estava no local no momento do crime —, foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Cariri, mas a menina de 10 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu. A tragédia expõe a gravidade da violência ligada ao crime organizado em áreas urbanas do interior cearense.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, pronunciou-se sobre o caso em suas redes sociais, expressando indignação e prometendo rigor nas investigações. “A violência que tirou a vida de uma mulher e duas jovens em Juazeiro é inaceitável. Nossas forças policiais estão mobilizadas para garantir que todos os responsáveis sejam presos e julgados. Não descansaremos até que a justiça prevaleça”, declarou. A resposta rápida das autoridades, com a prisão dos suspeitos em menos de 24 horas, reflete o empenho em combater a criminalidade e trazer respostas à população diante de um crime tão bárbaro.
Veja vídeo: