Mãe é presa após acobertar marido por abusos contra a própria filha em Manaus
Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na segunda-feira (5), uma mulher de 37 anos suspeita de estupro de vulnerável na modalidade de omissão imprópria contra a própria filha, de 8 anos. A prisão foi realizada em Manaus por equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com a delegada Mayara Magna, responsável pelo caso, as investigações tiveram início em dezembro de 2025, após a prisão do padrasto da criança, um motorista de aplicativo de 24 anos. O crime chegou ao conhecimento da polícia depois que a vítima apresentou um desenho em sala de aula, indicando que estaria sofrendo possíveis abusos.
Com o avanço das apurações, a equipe da Depca identificou que a mãe da criança tinha conhecimento da situação e não adotou medidas para proteger a filha. As investigações apontaram, ainda, a existência de conversas em aplicativos de mensagens que reforçariam a suspeita de que a genitora sabia dos crimes praticados pelo companheiro.
Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva da mulher. O mandado foi expedido e cumprido cerca de um mês após a prisão do padrasto da vítima. A mãe foi localizada no bairro Cidade Nova.
Durante a investigação, a polícia também apurou que a mulher teria tentado interferir no andamento do caso, inclusive manipulando uma testemunha. Conforme os levantamentos, o padrasto chegou a cogitar a fuga antes de ser preso, mas a genitora teria se posicionado contra, alegando que ele deveria continuar responsável pelos cuidados da criança.
A mulher responderá pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade de omissão imprópria e permanecerá à disposição da Justiça.
Confira a reportagem completa:


