Mãe desabafa após descobrir que filho mentia que ia jogar futebol para roubar: “Eu te dou de tudo, e você faz isso?”; veja vídeo
Brasil – Uma operação policial contra roubos de motocicletas na Grande São Paulo apreendeu dois adolescentes nesta semana e elevou para 17 o número de detidos desde o início da ofensiva. A ação mira um grupo suspeito de agir de forma organizada na região metropolitana.
De acordo com as investigações, os envolvidos utilizavam carros para emparelhar com as vítimas e facilitar os assaltos. A abordagem era feita em conjunto, aumentando o poder de intimidação e dificultando a reação de quem era atacado.
Durante a apreensão de um dos jovens, um momento chamou atenção e acabou viralizando nas redes sociais. Ao descobrir que o filho estava envolvido nos crimes, a mãe reagiu com revolta e desespero diante dos policiais e vizinhos.
“Eu saí pra trabalhar de manhã, o que você falou que estava fazendo? Você falou que estava jogando bola. Olha a vergonha que você está fazendo eu passar aqui na rua com todo mundo olhando”, disse ela, em tom emocionado.
A mulher continuou o desabafo afirmando que não pretende visitar o filho caso ele seja internado. “Eu te dou de tudo, mano. Eu e seu pai. Eu não vou te visitar. Eu não vou colocar o meu pé na cadeia. Então, se vire com seu BO”, declarou.
Veja o vídeo:
Por envolver menores de idade, o caso será tratado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. A legislação prevê responsabilização por ato infracional, com aplicação de medidas socioeducativas que podem ir de advertência até internação, dependendo da gravidade e das circunstâncias.
A polícia segue em diligências para identificar e localizar outros integrantes do grupo suspeito. A operação continua em andamento na Grande São Paulo.


