Mãe de Isabelly Aurora teve os olhos perfurados pelo marido antes de ser assassinada em Manaus
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas investiga como feminicídio a morte de Isabel Cristina Lopes Simplício, 52 anos, mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora, encontrada sem vida na manhã desta terça-feira (9) em um sítio no Ramal Matrinxã, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. O crime apresenta sinais de extrema violência e já tem o companheiro da vítima, José Brito, como principal suspeito.
De acordo com as primeiras informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Isabel Cristina tinha perfurações nos olhos e um corte profundo no pescoço, lesões compatíveis com golpes de arma branca. Familiares que chegaram ao local afirmam que a cena indicava possível estrangulamento e tentativa de degolamento, dados que ainda serão confirmados oficialmente após a perícia.
José Brito teria enviado uma mensagem de áudio a um dos filhos de Isabel confessando o crime antes de fugir. Ao receberem o aviso, os familiares foram ao sítio e encontraram o corpo da vítima. O suspeito continua foragido.
“Todos os elementos reunidos até o momento apontam o companheiro como autor do feminicídio. As equipes estão nas ruas para localizá-lo”, informou um investigador da DEHS.
Isabelly Aurora, que soma mais de 330 mil seguidores, não se manifestou publicamente até o momento. Pessoas próximas afirmam que ela está em estado de choque e cercada por familiares.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no sítio e confirmaram que as lesões são compatíveis com arma branca. A área ficou isolada durante toda a manhã para coleta de vestígios que possam ajudar na reconstrução do crime.
A DEHS pede que qualquer informação sobre o paradeiro de José Brito seja repassada anonimamente pelo 181 ou pelo telefone da delegacia: (92) 99270-6954.
Confira a reportagem completa:
View this post on Instagram





