Mãe de criança autista é assaltada em Manaus e faz apelo desesperado por arquivos médicos do filho; veja vídeo

Manaus – Uma noite de domingo que deveria ser comum terminou em desespero para uma mãe no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Na noite de ontem (21/06), uma mulher foi vítima de um assalto violento no Núcleo 23. Além do trauma da abordagem, a vítima agora enfrenta uma angústia ainda maior: o celular levado pelos criminosos continha documentos e arquivos médicos essenciais para o tratamento de seu filho, que é autista.
A ação covarde foi registrada por câmeras de segurança da rua, evidenciando a audácia dos criminosos. As imagens mostram a vítima sozinha na calçada, segurando uma sacola e manuseando o celular, quando a rua é repentinamente iluminada pelos faróis dos assaltantes.
O crime foi rápido e bem orquestrado por um grupo de quatro pessoas divididas em duas motocicletas: A primeira moto passa direto pela mulher, agindo possivelmente como “batedora” ou para bloquear a rua mais à frente. A segunda motocicleta encosta exatamente ao lado da vítima. O garupa, vestindo uma camisa verde, desce rapidamente e, com agressividade, arranca o aparelho das mãos da mulher, que não tem tempo de reagir. Em questão de segundos, os suspeitos fogem juntos, deixando a vítima em estado de choque na calçada.
Apelo por Empatia
Para a mãe, o prejuízo material do aparelho fica completamente em segundo plano. O verdadeiro desespero é a perda irreparável das informações contidas nele. Ela agora faz um apelo comovente nas redes sociais e para a comunidade local na esperança de recuperar os dados.
Os arquivos perdidos incluem o histórico de consultas, laudos de especialistas, exames e avaliações fundamentais para a continuidade do acompanhamento e das terapias de seu filho autista — documentos que muitas vezes levam anos de idas a médicos para serem reunidos.
O episódio gerou revolta entre os moradores do Núcleo 23, que frequentemente relatam a presença de duplas ou bondes em motocicletas realizando arrastões na região da Cidade Nova. A comunidade pede um reforço no patrulhamento da Polícia Militar, especialmente no período noturno.
A orientação é de que qualquer pessoa que tenha informações sobre a identidade dos suspeitos, ou que encontre o aparelho celular (e os respectivos documentos) descartado ou sendo vendido em plataformas de repasse, denuncie imediatamente às autoridades por meio do 190 ou do disque-denúncia 181. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.








