M0rte de paciente após cirurgia plástica em Manaus será investigada pelo Conselho de Medicina do AM
Manaus – O Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) irá abrir uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram à morte de Seliane Silva dos Santos, após uma cirurgia plástica realizada em uma clínica no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. Seliane, que havia se submetido a uma abdominoplastia, sofreu uma parada cardíaca enquanto ainda estava na clínica, resultando em seu falecimento.
De acordo com as informações iniciais, Seliane passou a noite na clínica após a operação, realizada na quarta-feira (2). Na manhã seguinte, ao ser transferida da maca para uma cadeira, a paciente sofreu a parada cardíaca, sem que houvesse tempo para uma intervenção médica bem-sucedida.
Em nota, o Cremam afirmou que tomou conhecimento do caso através da imprensa e, diante da gravidade dos fatos, decidiu instaurar um procedimento para investigar a conduta dos profissionais médicos envolvidos na cirurgia. A investigação irá avaliar se houve algum tipo de negligência, imprudência ou imperícia no atendimento à paciente.
Leia comunicado na íntegra:
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) informa que tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa.
Esclarece, ainda, que será instaurado, de ofício, um procedimento para apurar a conduta dos profissionais médicos envolvidos, conforme previsto no Código de Processo Ético-Profissional (Resolução CFM no 2.306/2022).
Manaus, 04 de outubro de 2024
Amarildo Brito Presidente em Exercício do CREMAM