Líder de facção de Manaus é executado com bebê no colo em Florianópolis; veja vídeos
Brasil – O amazonense Alexandre, conhecido como “Xuruca” e apontado como uma das lideranças da facção Comando Vermelho, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (9) enquanto segurava um bebê no colo, no bairro Campeche, em Florianópolis. A criança foi baleada e socorrida em estado grave ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, com risco de morte.
De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina, Alexandre estava na varanda de um residencial quando foi surpreendido por um homem armado. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele tenta correr ao perceber o atentado, mas é atingido por vários disparos e morre no local.
Veja o vídeo:
As autoridades isolaram a área para o trabalho da Polícia Científica, que recolheu cápsulas e outros vestígios. O atirador fugiu logo após o crime e ainda não foi localizado.
Líder do CV em Manaus
Natural de Manaus, Alexandre era conhecido por comandar o tráfico de drogas no bairro Japiim, na capital amazonense. Em 15 de julho deste ano, ele havia sofrido uma tentativa de homicídio na cidade e, desde então, havia deixado o Amazonas para se refugiar em Florianópolis.
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a motivação do crime e a possível relação com disputas entre facções.