Justiça: último envolvido no assassinato do delegado da PC-AM é preso no Pará
Manaus – Mais um suspeito envolvido na morte do delegado do Amazonas, Aldeney Goes Alves, de 47 anos, foi preso nesta segunda-feira (4) pela Polícia Civil de Belém. Vinicius da Costa Calandrine, vulgo “Pipoca”, de 24 anos, foi preso em Belém na casa de seus familiares.
O crime aconteceu no dia 28 de outubro de 2022 em uma farmácia no Pará.
A Polícia Civil descartou que o delegado Aldeney tenha sido vítima de uma emboscada e apontou que o objetivo dos criminosos de fato era roubar ouro.
Vulgo “Pipoca” foi preso em cumprimento de mandado de prisão após as investigações apontarem que ele dirigia a motocicleta até o local do assalto e que fugiu durante a ação criminosa.
Relembre o caso
O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Aldeney Goes, foi assassinado no dia 28 de outubro em uma farmácia em Belém.
Na ocasião, ele estava passando as férias com a família no Pará quando foi atingido por volta das 21h com vários tiros em uma farmácia no bairro Sacramenta.
O delegado teria reagido ao assalto e morreu na hora. O crime foi todo registrado por câmeras de segurança do local.
Segundo o delegado responsável pelas investigações do caso, David Siqueira, os criminosos eram integrantes de uma quadrilha que atuava com o roubo de ouro e não sabiam que Aldeney Goés era policial.
Com isso, a polícia descartou que o delegado tenha sido vítima de uma emboscada. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
Além de Rodrigo da Costa, outros três suspeitos também foram presos por envolvimento na morte do delegado.
Deyvide José Santos, conhecido como “Jereba”, preso em Tocantins; Mikael de Souza, preso no Maranhão; Carolina Moraes Negrão, presa Santa Catarina.
Veja o vídeo do crime: Urgente: delegado da PC, Aldeney Góes, é morto a tiros durante assalto em drogaria; veja vídeos


