Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Justiça liberta Rau Zaidan ex da casa civil, preso pela Polícia Federal

Compartilhe
Justiça liberta Rau Zaidan ex da casa civil, preso pela Polícia Federal

O juiz plantonista Wendelson Pereira Pessoa indeferiu a prisão preventiva do ex-chefe da Casa Civil, Raul Zaidan. Ele será libertado nesse sábado (23).

O Ministério Público Federal indeferiu também as prisões preventivas de Mouhamad Moustafá, Keitiane Evangelista, e José Duarte dos Santos Filho, ambos investigados na Operação Custo Político, deflagrada dia (13), em Manaus, pela Polícia Federal.

A autoridade policial argumenta que a liberdade dos investigados representa à garantia da ordem pública e a conveniência da instrução.

Anteriormente, a defesa de Raul Zaidan havia dito que a juíza Ana Paula Serizawa, inclusive, em seu despacho, foi clara em afirmar que não vislumbrava nenhuma relação de Raul Zaidan com a organização criminosa, por isso, não decretou a prisão preventiva, mas, a fim de que fossem colhidas provas. Disse ainda que as informações que saíram nos meios de comunicação, eram contraditórias e até mesmo caluniosas.

O primeiro esclarecimento é de que a prisão de Raul Zaidan não foi preventiva e sim temporária e só por cinco dias. Confirmado as explicações da defesa.

No despacho, o Delegado de Polícia Federal não identificou novos elementos que pudessem ser utilizados como prova que revelassem a severa necessidade de sua permanência na prisão.

Transferência

Chegou a ser cogitado a transferência de todos os presos da Operação Custo Político fossem transferidos para presídios federais brasileiros.

O pedido foi feito pelo procurador da República Alexandre Jabur e encaminhado à juíza federal da 4ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas na última segunda-feira (18). Os outros podem até ser transferidos.

Fonte Correio do Amazonas


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais