Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Justiça decreta prisão preventiva de secretário de Manacapuru por estupr0 de jovem da igreja

Compartilhe
Justiça decreta prisão preventiva de secretário de Manacapuru por estupr0 de jovem da igreja

Amazonas – O município de Manacapuru, localizado no interior do Amazonas, está abalado com as acusações contra o secretário de Assistência Social, Rosinaldo Cavalcante Moura, de 51 anos, que é procurado pela polícia sob acusações de estuprar cinco mulheres funcionárias do órgão e uma jovem da igreja. As vítimas denunciaram os casos de assédio às autoridades e relataram que os estupros ocorriam dentro da sala do gestor municipal.

Segundo as investigações, o suspeito abordava as vítimas nos corredores e as levava à sua sala sob o pretexto de resolver algum problema. No local, ele trancava a porta e cometia os crimes. Além disso, o secretário fazia propostas indecentes às mulheres, oferecendo aumento de salário em troca de relações sexuais. Quando rejeitado, ele as encurralava e tocava em suas partes íntimas. As vítimas afirmaram que Rosinaldo as ameaçava de demissão caso denunciassem os abusos.

Diante das denúncias, a delegada Roberta Merly solicitou um mandado de prisão preventiva contra o secretário, que foi expedido pela Justiça. No entanto, durante o processo, Rosinaldo estava participando de um congresso religioso no estado do Pará e, ao tomar conhecimento do mandado de prisão, decidiu não retornar ao Amazonas, tornando-se um foragido da Justiça.

A juíza Túlio de Oliveira Dorinho, da 1.ª Vara da Comarca de Manacapuru, acatou o pedido de prisão preventiva feito pela delegada e ressaltou a gravidade dos crimes cometidos pelo secretário municipal. A polícia continua em busca de seu paradeiro, enquanto os órgãos de segurança pública intensificam os esforços para localizá-lo e efetuar sua prisão.

As vítimas, corajosas em relatar os abusos sofridos, compartilharam suas experiências dolorosas. Uma delas descreveu como o secretário a abordou em sua sala, trancou a porta e a agrediu sexualmente, causando-lhe nojo e repulsa. Outra vítima expressou sua frustração com a falta de apoio das pessoas responsáveis por lidar com a situação, afirmando que, ao denunciar, foi transferida para outra secretaria enquanto o agressor permaneceu impune e continuou abusando de outras funcionárias. Ela afirmou confiar que a justiça será feita e que ele pagará por seus crimes.

Segundo informações, muitos servidores da Secretaria de Assistência Social tinham conhecimento dos abusos cometidos pelo secretário, mas nada faziam a respeito. As vítimas relataram que Rosinaldo se beneficiava da proteção de seu padrinho político, que também é pastor e o indicou para o cargo, usando essa influência para abusar das funcionárias.

Em nota emitida após a notícia do mandado de prisão preventiva contra Rosinaldo Moura, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manacapuru informou que o acusado de assédio sexual não ocupa mais o cargo de secretário de Assistência Social do município. Segundo a nota oficial, ele foi exonerado na última sexta-feira, dia 16.

NOTA-OFICIAL

Mandado de Prisão



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais