Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Julgamento de PMs acusados de matar jovens no bairro Grande Vitória é adiado pela segunda vez

Compartilhe
Julgamento de PMs acusados de matar jovens no bairro Grande Vitória é adiado pela segunda vez

Amazonas – O julgamento dos policiais militares acusados de matar três jovens no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, em 2016, foi adiado pela segunda vez.

A audiência estava prevista para ocorrer no Fórum Henoch Reis, na Zona Centro-Sul da capital, na manhã desta segunda-feira (29).

Inicialmente marcado para novembro do ano passado, o julgamento foi adiado a pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e da defesa de um dos réus, que, na época, estava com suspeita de meningite.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas informou que a juíza de direito Patrícia Macedo de Campos, da 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, adiou o julgamento a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

“Em Ofício (n.º 0155/2024/PGJ), assinado pelo Procurador-Geral de Justiça Alberto Rodrigues Nascimento Junior na sexta-feira (26), às 15h36, e acostado aos autos no início da manhã desta segunda-feira (29), o MP alega a impossibilidade momentânea de designar um promotor para atuar na Sessão pautada para a data de hoje”, informou o TJAM.

Ao abrir a Sessão e comunicar ao público presente, incluindo aos réus e seus advogados sobre a razão do adiantamento, a magistrada informou que o julgamento foi remarcado para o dia 1º de abril de 2024. A data foi acordada com o Ministério Público, segundo a Justiça.

Caso Grande Vitória e o Desapontamento da Sociedade

Alex Júlio Roque de Melo, de 25 anos, Ewerton Marinho, 20, e Rita de Cássia, 19, desapareceram no dia 29 de outubro de 2016, após serem abordados por policiais militares no Grande Vitória, enquanto voltavam de uma festa.

Imagens de câmeras de vigilância da área registraram o momento que os policiais mandaram o trio entrar no carro da PM.

Desde então, os jovens nunca mais foram vistos. O adiamento do julgamento causou frustração na comunidade que aguardava por justiça.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais