Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Jovem que engravidou de ‘pai de santo’ termina sendo sacrificada com o bebê por esposa traída; veja vídeos

Compartilhe

Brasil – Um crime brutal chocou a Região Metropolitana de Porto Alegre. Kauany Martins Kosmalski, de 18 anos, e seu bebê de apenas dois meses, Miguel, foram assassinados a facadas no último domingo (20). Os corpos foram encontrados na terça-feira (22), enterrados em uma cova improvisada em uma área de mata na cidade de Esteio. O adolescente Ariel Silva da Rosa, de 16 anos, amigo da jovem, também foi encontrado morto no mesmo local.

A tragédia veio à tona quando a tia de Kauany procurou a polícia no domingo (20), após notar o desaparecimento da jovem, do bebê e de Ariel. Policiais foram até a casa do pai de santo Jocemar Antunes de Almeida, pai do bebê e principal suspeito. Nervoso, ele acabou confessando o crime e levou os agentes até a vala coberta por pedaços de madeira onde os corpos estavam escondidos.

Jocemar mantinha um relacionamento extraconjugal com Kauany e, segundo as investigações, temia que a jovem revelasse a verdade para sua esposa, Belisia de Fátima da Silva. A Polícia Civil acredita que o pai de santo agiu por ciúmes e pelo medo de perder sua posição de liderança religiosa caso a traição viesse a público.

De acordo com a delegada Marcela Smolenaars, o caso foi uma “execução fria e premeditada”.

Testemunhas ligadas ao terreiro frequentado pelos envolvidos relataram que Jocemar, o pai de santo, fazia promessas constantes a Kauany, dizendo que deixaria a esposa para assumir o relacionamento com ela e o bebê Miguel. A jovem, que acreditava nessas promessas, teria se cansado de esperar e, junto com o amigo Ariel, passou a ameaçar expor toda a história para a comunidade e para Belisia, esposa do suspeito.

Nas redes sociais, Kauany publicava vídeos falando de sua fé e de como se sentia protegida espiritualmente, após ter deixado a igreja evangélica para se aproximar da religião de Jocemar. O relacionamento entre os dois já durava cerca de um ano, iniciado quando Kauany tinha apenas 17 anos.

As prisões e confissões

Jocemar foi preso em flagrante na terça-feira (22) e dois adolescentes foram apreendidos, acusados de ajudar a ocultar os corpos. Em depoimento, o pai de santo afirmou ter assassinado Ariel a facadas.

A esposa de Jocemar, Belisia, inicialmente não foi implicada no crime, mas procurou a delegacia na noite de terça-feira (22) após ter sua casa incendiada, possivelmente por revolta da comunidade ao saber da morte do bebê. Ela acabou confessando ter matado Kauany a facadas, segundo a investigação.

Ainda não há confirmação sobre a causa da morte de Miguel, que foi encontrado enrolado em um cobertor sobre o corpo da mãe. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) está analisando o caso.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram atraídas para um ponto de encontro marcado por Jocemar. Lá, Kauany e Ariel foram atacados a facadas, os corpos foram colocados em um carro e, depois, levados para a área de mata.

Belisia permanece presa, e os adolescentes seguem apreendidos. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime e confirmar a participação de cada envolvido.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais