Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Jovem é preso em Manacapuru após invadir sítio e tentar matar idoso durante discussão

Compartilhe

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apresentou, nesta segunda-feira (04/08), o resultado de uma ação rápida que levou à prisão em flagrante de Jeferson Almeida de Lima, de 18 anos, pela tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil de um idoso de 64 anos. O crime ocorreu na quinta-feira (31/07), no bairro São José, no município.

De acordo com o delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, a equipe da unidade tomou conhecimento do caso após o filho da vítima comparecer à delegacia e formalizar a denúncia. Ele relatou que foi até a casa do pai e, ao entrar, avistou dois indivíduos correndo. Na área externa, aos fundos da residência, encontrou o pai caído na beira do rio, ensanguentado, com golpes na região do pescoço e da cabeça provocados por arma branca.

Segundo o delegado, com base nas informações, a equipe saiu em campo com a finalidade de identificar e prender a autoria do crime. Durante as diligências, Jeferson foi capturado. Em depoimento, ele informou que cometeu o crime em coautoria com um primo, adolescente, que fugiu da cidade logo após a ação e cujo paradeiro é considerado incerto.

O delegado explicou que, na ocasião, os dois invadiram o terreno da vítima para pescar. O idoso os viu e pediu que saíssem do local, eles não atenderam à exigência e se irritaram. Iniciaram uma discussão, e logo depois se armaram com uma ‘perna manca’ e um terçado e começaram as agressões, desferindo diversos golpes na vítima que ficou gravemente ferida, com cortes profundos no pescoço e nas costas.

O idoso foi transferido para uma unidade hospitalar em Manaus, onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido na ação.

Procedimentos

Jeferson Almeida de Lima responderá por tentativa homicídio qualificado por motivo fútil. Ele está à disposição da Justiça.

Veja vídeo:





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais