Jovem acusado de matar sargento é morto durante troca de tiros com a PM; veja vídeo
Brasil – Na tarde desse domingo (27), um adolescente de 16 anos, identificado como João Manoel Fernandes de Sousa, foi morto em confronto com a Polícia Militar em Teresina, Piauí. Ele era um dos suspeitos pelo assassinato do 3º sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, no último sábado (26).
João morreu durante uma abordagem do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) em um motel localizado na Avenida Zequinha Freire, zona leste da capital. O adolescente reagiu à ação policial, resultando em troca de tiros. Baleado, ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não sobreviveu.
Na mesma operação, Kaua Pablo Vieira Silva, de 19 anos, também apontado como envolvido no homicídio do sargento, foi detido. Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos.
O crime contra o sargento Elenilton Galvão aconteceu em 26 de abril, na zona sudeste de Teresina, em frente à academia que pertencia ao policial, no bairro Francisco Marreiros. Segundo as investigações, Kaua conduzia a motocicleta utilizada na ação, enquanto João Manoel foi o responsável pelos disparos que mataram o militar.
Imagens de câmeras de segurança registraram a dupla circulando na região momentos antes do crime. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
O sargento Galvão integrava a Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí e, no momento, estava cedido à Assembleia Legislativa do Estado. As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso, mas as autoridades desconfiam de um latrocínio.
Veja vídeo:





