Igreja católica é furtada e tem prejuízo de R$15 mil no bairro Coroado em Manaus

Segundo a coordenadora da comunidade, Cláudia Regina Almino da Silva, entre o material furtado estava um microfone sem fio, que era usado pelo padre, uma mesa de som, um projetor de imagens, um equalizador digital e equipamentos que seriam usados na construção do centro pastoral, como fiação elétrica, serra elétrica, maquita, martelete e lixadeira.
“Foi um prejuízo grande para a comunidade, só a fiação elétrica custou R$ 7 mil”, comentou a coordenadora. “Quando a equipe de agentes de pastoral chegou, pela manhã, estava tudo revirado, sacristia, equipamentos de som e salas do centro pastoral em construção”.
De acordo com Cláudia, a igreja nunca tinha sido furtada. Na madrugada do crime, a câmera da casa localizada na frente da igreja amanheceu com os fios cortados e a coordenação da igreja suspeita que os suspeitos tenham danificado a câmera para que não fossem reconhecidos. “No mesmo dia, soubemos de outras duas igrejas evangélicas, perto da comunidade, que foram roubadas. Precisamos de segurança, afirmou a coordenadora.
O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


