Homem que não aceitava fim do relacionamento é preso após tocar fogo na casa da ex em Manaus
Manaus – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas resultou na prisão preventiva de um homem de 42 anos, acusado de incendiar a antiga residência do casal e ameaçar a ex-companheira, de 37 anos. A ação ocorreu nesta quarta-feira (11), na comunidade Ramal do Areal, zona rural da capital.
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento, encerrado há cerca de dois anos. Após cinco anos de convivência, ele teria passado a perseguir a vítima com ofensas reiteradas, ameaças graves e comportamentos intimidatórios.
O caso ganhou maior gravidade quando o homem enviou vídeos à ex-companheira nos quais aparecia ateando fogo na casa onde ambos moraram anteriormente. As imagens teriam sido utilizadas como forma de intimidação.
“Diante da gravidade dos fatos e temendo por sua integridade física, a vítima procurou a unidade especializada para formalizar a denúncia”, explicou a delegada.
Com base nos elementos colhidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A captura foi realizada pela equipe da DECCM com apoio da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar.
O homem foi indiciado pelos crimes de incêndio, ameaça e injúria, todos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.


