Homem é preso por estupro de vulnerável e exploração sexual praticados contra adolescente autista
Manaus- Equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante um homem de 73 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual praticados contra um adolescente de 12 anos que possuía Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as diligências iniciaram após uma familiar do adolescente o levar ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Colônia Antônio Aleixo, informando que ele estaria com dores na barriga. Após exames, foi constatado que o menor havia sido vítima de estupro de vulnerável.
Segundo a autoridade policial, eles foram encaminhados para a delegacia, onde foi descoberto que o autor dos crimes seria o ex-patrão da mãe da vítima. O infrator, inclusive, já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio qualificado, praticado no ano de 2010, contra uma criança de 10 anos.
Ainda conforme a delegada, a vítima teria ido para a escola na tarde de terça-feira (31), e ao retornar para a sua residência informou que estava com as dores.
O adolescente passou pelos procedimentos médicos e irá receber atendimentos psicológicos.


