Homem é preso por estupr0 de vulnerável e tentativa de feminicídio contra a enteada e a ex-companheira
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu nesta terça-feira(13/08), um mandado de prisão preventiva de um homem de 44 anos por estupro de vulnerável cometido contra sua enteada. Os abusos começaram quando ela tinha 9 anos e, aos 13 ela engravidou do autor.
De acordo com a delegada, no dia 20 de setembro de 2021, a mãe da vítima compareceu com ela na delegacia para relatar que foi abusada sexualmente pelo seu então companheiro na época do crime. Na época a vítima tinha 15 anos, e estava com um filho de 1 ano, fruto de um estupro cometido pelo autor. Ele ameaçava a adolescente para que ela dissesse que a criança era de outra pessoa.
Ainda conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, o infrator também responderá por tentativa de feminicídio, no âmbito de violência doméstica cometido contra sua ex-companheira, de 42 anos, ocasião em que a agrediu e tentou matá-la por asfixia. Além disso, a mulher possuía uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), pelo histórico agressivo dele, solicitada na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste.
Segundo a delegada, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO), no dia 29 de setembro de 2023, informando que foi injuriado, ameaçada e que ainda foi agredida fisicamente pelo autor, mas sem marcas visíveis. Ele pontuou que ele era muito agressivo.
O homem responderá por estupro de vulnerável e tentativa de feminicídio.