Homem é assassinado pelo ex-namorado da irmã ao tentar defendê-la em Manaus; veja
Brasil – Um homem de 32 anos foi morto a facadas ao tentar defender a irmã de um ataque do ex-namorado dela, na tarde deste domingo (1), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. A vítima foi identificada como Josafá Silva Rodrigues. O crime ocorreu por volta das 17h, dentro da residência da família, localizada na Avenida Francisco Dantas.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes que realizavam uma atividade extra passavam pela via quando foram abordadas por moradores. Uma pessoa que estava na calçada sinalizou a viatura e pediu socorro, informando que havia um homem gravemente ferido dentro de uma casa. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Josafá ainda respirando, com ferimentos causados por faca.
Diante da gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente. Na tentativa de acelerar o socorro, os próprios policiais se deslocaram até uma base do serviço. Apesar dos esforços, Josafá não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico especializado.
As primeiras apurações apontam que o suspeito, ex-namorado da irmã da vítima, teria ido até a residência com a intenção de atacá-la. Ao perceber a invasão e a ameaça, Josafá interveio para proteger a família e entrou em confronto com o agressor, sendo atingido por pelo menos duas facadas.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta e segue foragido. No entorno do imóvel, não foi confirmada a existência de câmeras de segurança, mas uma pousada localizada nas proximidades pode contribuir com imagens para o avanço das investigações.
A Polícia Civil do Amazonas deve instaurar inquérito para localizar e responsabilizar o autor do crime. Segundo a polícia, a identificação do suspeito não deve ser difícil, já que ele é conhecido da família por ter mantido um relacionamento com a ex-namorada.
O caso reacende o alerta para a violência motivada pelo fim de relacionamentos. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a intervenção de Josafá pode ter evitado um desfecho ainda mais grave.



