Homem detido leva explosivo para a Delegacia de Homicídios em Manaus e área é isolada
Manaus – A presença de um artefato explosivo mobilizou forças de segurança na tarde desta terça-feira (10) na zona Norte de Manaus. Um homem, que havia sido detido por policiais, foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o material suspeito acabou sendo localizado.
De acordo com informações preliminares repassadas pelas autoridades, o artefato só foi identificado após a chegada do suspeito à unidade policial. Diante do risco, a área da delegacia precisou ser isolada como medida de segurança, interrompendo temporariamente a circulação no entorno.
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para realizar os procedimentos técnicos necessários e avaliar o material encontrado com o homem. A atuação da equipe seguiu os protocolos padrão para ocorrências envolvendo possíveis explosivos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram chamadas e permaneceram no local por precaução, caso houvesse necessidade de atendimento médico. Até o momento, não há registro de feridos.
As circunstâncias da detenção e a origem do artefato ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.



