Homem de 37 anos é preso por abusar da ex-cunhada no Amazonas
Amazonas – Policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriram, na terça-feira (30/09), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos, irmã de sua ex-companheira. Os crimes ocorreram entre 2021 e 2023.
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, a vítima relatou que os abusos começaram quando ela tinha apenas sete anos, perdurando até os nove. O crime era praticado dentro da residência do então casal e também na casa da mãe do autor, durante o período em que ele mantinha um relacionamento amoroso com a irmã da criança.
“Verificamos que o indivíduo possuía um mandado de prisão decretado pela Justiça. Diante dos fatos, realizamos diligências para capturá-lo”, relatou o delegado.
Ainda segundo Ubiratan, ao chegarem ao local, os familiares do indivíduo tentaram protegê-lo; contudo, após alguns minutos de conversa, ele foi identificado em um dos quartos da residência. O homem foi encaminhado à delegacia.
Ele responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.