Homem dá detalhes do assassinato de motorista que teve corpo achado na AM-010; veja vídeo
Amazonas – O desaparecimento do motorista Marinaldo Nascimento teve um desfecho trágico nesta quinta-feira (14). O corpo dele foi localizado em um ramal da AM-010, no quilômetro 13 do Ramal ZF1, em Rio Preto da Eva, após o principal suspeito, Vitor Isaías Soares Damascena, confessar o assassinato por meio de um áudio obtido pela polícia.
Áudio revela detalhes do crime
Nas gravações, Vitor narra com frieza onde deixou o corpo, indicando que a vítima foi abandonada a cerca de cinco metros da estrada, em área de mata próxima a uma casa. Ele também admitiu ter retornado ao local depois do homicídio, evidenciando ausência de arrependimento.
A investigação apontou que Vitor foi preso utilizando o carro da vítima. A ação foi realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil, após o irmão de Marinaldo informar que o suspeito havia sido detido no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por outro crime, em posse do veículo Montana cinza, placa NOT-8397.
Prisão e apreensão de armas
A prisão ocorreu por volta das 20h de quarta-feira (13), na rua São Carlos, bairro Jorge Teixeira, Comunidade Monte Sião, zona leste de Manaus. Durante abordagem a Vitor e a Raymar Pereira Pinto, de 26 anos, policiais encontraram um carregador de pistola com 12 munições intactas e, no interior do carro, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, carregada com 13 munições.
Raymar foi preso por porte irregular de arma de fogo de uso restrito. Já Vitor, além de responder pelo homicídio de Marinaldo, estava com mandado de prisão em aberto e era procurado desde 25 de março deste ano.
Motivação segue em investigação
A Polícia Civil ainda não informou o que teria motivado o crime. Vitor permanece preso à disposição da Justiça.