Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu nesta terça-feira (14), o guia turístico Samuel Pedro Basílio, de 52 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de importunação sexual. A ação foi coordenada pelo delegado Marcelo Martins.
Conforme as investigações, Samuel atuava como guia turístico e se aproveitava de mulheres que viajavam desacompanhadas para cometer os abusos. As vítimas relataram que o homem apalpava e tocava em suas partes íntimas durante os passeios.
Até o momento, três vítimas foram identificadas, uma turista alemã, uma paulista e uma amazonense, que seria colega de trabalho do acusado. Durante a apuração, a polícia também recebeu informações de que Samuel teria abusado de uma criança estrangeira de 12 anos, ainda não identificada.
Após ser preso, o suspeito foi conduzido ao 24º DIP, onde cumpriu o mandado de prisão. Ele será apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.