Gerente do Zé Roberto da Compensa é preso em Manaus
Polícia – Anderson Barbosa Rolim foi preso na tarde desta última terça-feira (23). O homem é apontado como líder de uma facção criminosa que tem como base a Zona Oeste da capital amazonense. Anderson já foi condenado pela justiça amazonense, e era considerado foragido.
De acordo com informações da Policia Civil, o homem foi sentenciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi alvo da Operação Asfixia, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em 2019.
“As equipes já haviam levantado a informação de que Anderson constantemente se dirigia a pontos suspeitos na zona Sul de Manaus, tendo mantido então um monitoramento por cerca de dez dias, até que fosse possível capturar o mesmo na avenida Duque de Caxias, nas proximidades da própria delegacia”, explicou o delegado Cícero Túlio, que está a frente do Primeiro Distrito Integrado de Polícia.
Anderson ainda é apontado como responsável por gerenciar bocas de fumo no bairro da Compensa, a mando do narcotraficante Zé Roberto da Compensa.
Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM